Solicitar um agendamento

Centro de Terapia Capilar

A queda de cabelos pode ter diversas causas. A mais frequentes são o eflúvio telógeno e a alopecia androgenética (calvície).

A queda de cabelos pode ter diversas causas. A mais frequentes são o eflúvio telógeno e a alopecia androgenética (calvície).

O eflúvio telógeno é uma causa muito comum de queda de cabelos.

Pode estar associado a uso de medicações, deficiências nutricionais, doenças que causam febre, realização de cirurgias, pós-parto, doenças da tireóide, etc.

O tratamento depende da causa e é reversível na maioria dos casos.

A forma crônica desta patologia causa quedas periódicas e uma percepção da diminuição da quantidade de cabelos.

Nessa forma, o tratamento é necessário e traz importante melhora do aspecto estético e autoestima dos pacientes.

A alopecia androgenética (calvície) pode atingir tanto homens quanto mulheres.

Apesar se se tornar mais frequente com o aumento da idade, pode acontecer precocemente, desde a adolescência.

Como a reversão dessa perda capilar é muito limitada, a prevenção e a intervenção precoce são fundamentais.

A tricoscopia é um método não-invasivo e indolor de avaliação do couro cabeludo ou outras áreas pilosas com aparelhos que permitem grande aumento ,sendo fundamental no diagnóstico correto das alopecias.

Até alguns anos atrás, se fazia necessário arrancar 50 fios dos cabelos dos pacientes para estudo no microscópio, exame chamado de tricograma. Hoje, utilizamos um aparelho capaz de aumentar a imagem dos fios, sem necessidade de arrancá-los.

Dessa forma, colhem-se uma séria de informações que, conjuntamente com dados da história pessoal e familiar, exames laboratoriais e exame físico, fornecem ao dermatologista subsídios para um diagnóstico mais preciso da causa das quedas de cabelos.

Uma vez corretamente diagnosticado o problema, podemos indicar o melhor tratamento para cada caso e acompanhar a evolução da melhora.

O tratamento das alopecias é feito com aplicação de medicações tópicas associada ou não ao tratamento oral.

Diversos tratamentos complementares podem ser associados ao tratamento convencional, tais como mesoterapia capilar, microagulhamento e laser.

Tratamentos de terapia capilar

Terapia fotobiodinâmica
Drug delivery
MMP

Dúvidas frequentes

Sim. A mesoterapia promove a colocação dos ativos diretamente na raiz dos cabelos.

Dessa forma, conseguimos uma alta concentração de ativos justamente onde eles agem.

Não. Por menor que seja a absorção sistêmica das drogas injetadas na mesoterapia, devemos considerar que essas drogas podem cair na circulação em pequena quantidade.

Assim, a contra-indicação ao uso oral ou tópico de uma substância também contra-indica o uso na mesoterapia.

Usualmente são feitas cinco aplicações de mesoterapia capilar com intervalo semanal.

A partir da quarta aplicação da mesoterapia capilar o paciente já é capaz de perceber seus benefícios.

Não. A mesoterapia capilar é um método terapêutico complementar e não substitui o tratamento domiciliar.

Reviva sua personalidade, sua essência através da sua beleza.

Solicite um agendamento

Preencha os campos ao lado, ou abaixo. E aguarde o nosso retorno, até logo!