TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELO


Tratamento para Queda de Cabelo

A queda de cabelos pode ter diversas causas. A mais frequentes são o eflúvio telógeno e a androgenética (calvície).

O eflúvio telógeno é uma causa muito comum de queda de cabelos. Pode estar associado a uso de medicações, deficiências nutricionais, doenças que causam febre, realização de cirurgias, pós-parto, doenças da tireóide, etc. O tratamento depende da causa e é reversível na maioria dos casos. A forma crônica desta patologia causa quedas periódicas e uma percepção da diminuição da quantidade de cabelos. Nessa forma, o tratamento é necessário e traz importante melhora do aspecto estético e autoestima dos pacientes.

A alopecia androgenética (calvície) pode atingir tanto homens quanto mulheres. Apesar se se tornar mais frequente com o aumento da idade, pode acontecer precocemente, desde a adolescência. Como a reversão dessa perda capilar limitada,

A tricoscopia é um método não-invasivo e indolor de avaliação do couro cabeludo ou outras áreas pilosas com aparelhos que permitem grande aumento ,sendo fundamental no diagnóstico correto das aloppecias. Até alguns anos atrás, se fazia necessário arrancar 50 fios dos cabelos dos pacientes para estudo no microscópio, exame chamado de tricograma. Hoje, utilizamos um aparelho capaz de aumentar a imagem dos fios, sem necessidade de arrancá-los. Dessa forma, colhem-se uma séria de informações que, conjuntamente com dados da história pessoal e familiar, exames laboratoriais e exame físico, fornecem ao dermatologista subsídios para um diagnóstico mais preciso da causa das quedas de cabelos. Uma vez corretamente diagnosticado o problema, podemos indicar o melhor tratamento para cada caso e acompanhar a evolução da melhora.

O tratamento das alopatias é feito com aplicação de medicações tópicas associada ou não ao tratamento oral. Diversos tratamentos complementares podem ser associados ao tratamento convencional, tais como mesoterapia capilar, microagulhamento e laser.

Tirando suas dúvidas

Estou tratando a alopecia com medicações em casa. Haveria algum benefício em me submeter à mesoterapia capilar?

Sim. A mesoterapia promove a colocação dos ativos diretamente na raiz dos cabelos. Dessa forma, conseguimos uma alta concentração de ativos justamente onde eles agem.

Não posso tomar finasterida. Posso me submeter à mesoterapia capilar utilizando a finasterida?

Não. Por menor que seja a absorção sistêmica das drogas injetadas na mesoterapia, devemos considerar que essas drogas podem cair na circulação em pequena quantidade. Assim, a contra-indicação ao uso oral ou tópico de uma substância também contra-indica o uso na mesoterapia.

Quantas aplicações são necessárias no tratamento com mesoterapia capilar?

Usualmente são feitas cinco aplicações de mesoterapia capilar com intervalo semanal

Com quanto tempo eu percebo o resultado da massoterapia capilar?

A partir da quarta aplicação da mesoterapia capilar o paciente já é capaz de perceber seus benefícios.

Com a aplicação da mesoterapia capilar, posso suspender meu tratamento domiciliar?

Não. A mesoterapia capilar é um método terapêutico complementar e não substitui o tratamento domiciliar.

São meus pacientes que me motivam e me inspiram a buscar, todos os dias, ser uma dermatologista melhor.

Todo problema de pele, independentemente da complexidade, é tratado com respeito e cuidado.

Estamos com o coração, portas e braços abertos para te receber como você merece.

AGENDE SUA CONSULTA

Contato

Email atendimento@carollinsdermato.com.br
Telefone (81) 3032-5720
Whatsapp (81) 98221-8838
Endereço Av Conselheiro Aguiar, 1472 - Galeria Recife Trade Center. Sala 206